Ao falar sobre a saída do ex-ministro da saúde Nelson Teich, o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, disse que Teich alegou questões de “foro íntimo” para pedir demissão do cargo. Braga Netto afirmou que o presidente Jair Bolsonaro defende protocolos diferentes de Nelson Teich em relação ao combate da (Covid-19).
“Ministro Teich saiu por questões de foro íntimo. Conversou hoje com o presidente, uma conversa amigável, conversou comigo e outros ministros, sem problema nenhum. São posições diferentes, o presidente não ignora a ciência, ele segue os protocolos. Ele tem uma visão diferente da qual é o protocolo a ser seguido”, afirmou. As declarações foram feitas no final da tarde de ontem sexta-feira (15), durante uma coletiva.
Segundo o ministro, Bolsonaro tem defendido um isolamento social menor como forma de garantir a retomada da economia, e que presidente combate apenas o que ele chamou de “excessos” na abordagem sobre a pandemia.
“O presidente não é contra o isolamento, ele é contra aquele isolamento que vai gerar desemprego e fome lá na frente”, finalizou.
(Texto: Karine Alencar)