Barbosinha mantém interesse em permanecer como vice de Riedel

Foto: Luciana Nassar
Foto: Luciana Nassar

PSD aguarda reunião com Eduardo Riedel para definir acordo

O vice-governador de Mato Grosso do Sul, Barbosinha (PSD), negou que exista qualquer conversa sobre a possibilidade de assumir a Secretaria da Casa Civil. Em entrevista ao O Estado, durante evento no Yotedy, em Campo Grande na última quinta-feira (2), ele disse que não foi procurado e que não há tratativas nesse sentido.

Questionado sobre a movimentação ele alegou que “Não foi discutida essa possibilidade”
A movimentação ocorre em meio às especulações sobre o futuro da pasta, já que o atual secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha (MDB), pode disputar as eleições de 2026 para deputado federal. Alguns nomes ligados ao setor produtivo e à indústria, próximos da senadora Tereza Cristina, também circulam nas discussões. Além disso, outros políticos e aliados são mencionados como possíveis substitutos, um deles seria o Walter Carneiro Júnior.

Vale lembrar que o vice-governador é o responsável por articular o espaço do PSD em uma chapa aliada a candidatura do governador Eduardo Riedel (PP) e do ex-governador Reinaldo Azambuja (PL). Para a reportagem Barbosinha já havia fala que a pretensão ra manter os atuais cargos do partido e ampliar, além da vice-governadoria, para o PSD ocupar vaga no Senado, na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. “Nossa meta é ter uma chapa completa”, comentou ao ser questionado no último mês.

Senado
Nesta semana o deputado estadual Pedrossian Neto disse que o partido ainda aguarda uma reunião com o governador Eduardo Riedel para definir qual será a participação do PSD na composição das chapas m,ajoritárias e proporcionais. Além da manutenção da vaga de vice o partido quer Nelsinho Trad como companheiro de Reinaldo Azambuja na chapa que cncorrer às duas vagas no senado. Para as duas pretenções do PSD existe forte concorrência entre os partidos que deverão integrar apoiar a reeleição de Eduardo Riedel.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *