O presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), durante a sessão desta terça-feira (19), voltou a ressaltar a necessidade de aumentar o número de CNH sociais e reiterou que pedirá mais 5 mil carteiras de habilitação para beneficiar os motociclistas que trabalham no Estado.
![](https://oestadoonline.com.br/wp-content/uploads/2022/04/paulo-correa-300x200.jpg)
Foto: ALEMS
Corrêa é o autor do projeto CNH SOCIAL que alcançou 70 mil inscritos no último dia 6 de abril, dia em que encerrou a primeira fase do programa do Governo do Estado que oferecerá CHN gratuitas.
O deputado voltou a lembrar do evento ocorrido na última semana em que lançou o EDTRAN no shopping Norte Sul, aonde ele falou sobre novo projeto de lei que solicitará a ampliação do programa aumentando o número de habilitações para motociclistas.
Próximo ao fim da sessão, o presidente ressaltou: “O objetivo de ampliar esse benefício aos motociclistas é que possamos possibilitar para que eles trabalhem dentro da legalidade, e ganhem seus sustentos fazendo as entregas”, declarou Corrêa.
A primeira edição do programa social prevê 1.180 vagas para a categoria A e outras 2.570 para a categoria AB. Ambas permitem a condução de motocicletas.