Os vereadores de Campo Grande aprovaram em segunda votação durante Sessão Ordinária de quinta-feira (02), o projeto de lei do Dr. Victor Rocha (PP) que institui a realização de ginástica laboral na administração pública municipal.
O projeto de lei nº 10.361/21 estabelece conteúdo programático e exercícios elaborados e aplicados por profissionais habilitados em Educação Física, que serão praticados nas repartições públicas.
A recomendação é que as atividades poderão ser diárias, durante ou depois do expediente, por pelo menos dez minutos e não mais que meia hora.
“Esse projeto visa promover a saúde dos servidores, que por vezes passam muito tempo sentados e precisam se exercitar. Nossa intenção é buscar o bem-estar, melhorar a saúde e a qualidade de vida dos nossos servidores. Para a execução, o projeto prevê a parceria com entidades”, afirma o vereador Victor Rocha.
De acordo com publicação do Conselho Federal de Educação Física a Ginástica Laboral é ideal para prevenção e redução de lesões e distúrbios osteomioarticulares verificados em funcionários de diversas ocupações profissionais.
Com um programa de Ginástica Laboral que propicia, além dos benefícios físicos em si (respiração, alongamento muscular, melhor oxigenação e circulação sanguínea), momentos de descontração, e um desligamento momentâneo dos problemas do trabalho.
Além desse, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (2), os vereadores de Campo Grande aprovaram outros seis projetos de lei.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram