Ao todo, 60 prefeitos buscam reeleição em MS

No geral, 65 mandatários atuais poderiam disputar a eleição tentando se reeleger

Em Mato Grosso do Sul 60 prefeitos se candidatam à reeleição em 2020. Das cinco maiores cidades, apenas a prefeita Délia Razuk (PTB) de Dourados não tentará o pleito. Em Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) tenta um novo mandato, assim como Angelo Guerreiro (PSDB) em Três Lagoas, Marcelo Iunes (PSDB) em Corumbá e Hélio Peluffo (PSDB) em Ponta Porã.

Conforme a Assomasul, dos 79 atuais prefeitos do Estado, 65 deles estão aptos a participar das eleições, embora alguns desistam de participar do pleito por decisões partidárias ou questões pessoais. Até o momento, cinco prefeitos já anunciaram que desistiram do pleito 2020. O que significa que 60 concorrem à reeleição e 14 não podem por estar finalizando o segundo mandato.

Buscam reeleição

No município de Aquidauana o prefeito Odion Ribeiro (PSDB) também tenta reeleição. Ele enfrenta nas urnas: a médica Viviane Orro do PSD e Cipriano Mendes (PT). Em Bela Vista, o prefeito Reinaldo Miranda Benites (PSDB) tenta mais quatro anos de mandato.

Entre os candidatos estão: ex-vereador Luis Alexandre (DEM), o vice-prefeito Gabriel Boccia (Avante) e Julio Leite (Patriota). Em Nioaque, o prefeito Valdir Júnior do PSDB é candidato à reeleição. Em Guia Lopes da Laguna o prefeito Jair Scapini (PSDB). Claúdio Marques do MDB também concorre ao cargo.

Em Bonito, o prefeito Odilson Soares (PSDB) quer continuar como chefe do Executivo. Os outros candidatos são: o médico Laércio Miranda do DEM, ex- -vice-prefeito Josmal Rodrigues do PSB, empresário Norival da Silva do PL e Rose Teixeira do Avante.

Na cidade de Jardim o prefeito Guilherme Monteiro (PSDB) tenta reeleição e enfrenta o ex-prefeito Erney Cunha (PSD), Pastor Daniel (Republicanos) e Jaime Echeverria.

Em Terenos, o prefeito Donizete Barraco (DEM) disputa a reeleição ao lado de Seigi Suzuki, também do DEM. Os concorrentes são: Assis Alves Almeida (PP), Ivam Silva (Patriota), Ubirajara Rezende (PSB), João Luciano Borges (Avante), vereador Leandro Caramalac (PTB) e Baratão da Rede Sustentabilidade.

(Confira mais na página A3 da versão digital do jornal O Estado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *