A semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) será marcada pela realização das reuniões da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
As sessões ordinárias acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia. Serão debatidos os temas de interesse da sociedade e votados os projetos que norteiam a legislação estadual em favor do cidadão sul-mato-grossense.
Terça-feira (5)
Às 14h, na sala de reuniões da Presidência, os membros da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável irão analisar as propostas recebidas na audiência pública que debateu o Projeto de Lei 343 de 2023, o qual trata da conservação, da proteção, da restauração e da exploração ecologicamente sustentável da Área de Uso Restrito da Planície Pantaneira.
Estão previstas duas visitas orientadas à Assembleia Legislativa. Alunos da Escola Estadual 31 de Março, no município de Juti, residentes das Aldeias Taquara e Jarará, foram convidados pelo presidente da Casa de Leis, deputado Gerson Claro (PP). Já as crianças e adolescentes da Associação Lar do Pequeno Assis, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande, serão recebidos pelo deputado Roberto Hashioka (União).
Quarta-feira (6)
A reunião semanal da CCJR acontecerá às 8h, no Plenarinho Nelito Câmara. O grupo de trabalho irá apresentar os relatórios sobre a constitucionalidade, legalidade e juridicidade dos projetos enviados ao Legislativo Estadual por outros Poderes ou elaborados pelos parlamentares.
A programação oficial pode ser alterada a qualquer momento. Todos os eventos são abertos ao público e à imprensa. A ALEMS está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, na Capital.
O trabalho dos deputados estaduais pode ser acompanhado pelo Facebook, Instagram, Twitter e Youtube e no Portal da ALEMS. Confira também pela TV Assembleia nos canais 7.2 (sinal aberto), 9 (NET) e neste link. E ainda pelo FM 105.5 ou no link Rádio ALEMS.
Com informações da Agência ALEMS.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais:
Começa a tramitar projeto do Executivo que cria a Secretaria de Cidadania