Nesta sexta-feira (17) o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad, explicou durante sua live no Facebook, como ficam a volta de algumas atividades do comércio e instituições na Cidade. Embora as academias e shoppings tenham permissão para retomarem suas atividades hoje, o prefeito informou que o Tribunal de Justiça negou o pedido de reabertura das igrejas, e mantêm proibido o funcionamento das organizações religiosas.
“Estamos recebendo muitas indagações pelo fato das academias, shoppings e salões de beleza retomam as atividades e as igrejas não. O que nós temos respondido é que este, foi o único tema negado pelo Ministério Publico, por isso o Tribunal de justiça se manifestou. Precisamos ressaltar que não é perseguição e nós estamos recorrendo e fazendo de tudo, inclusive estamos providenciando uma peça de (PSL) medida liminar, para que o presidente do Tribunal de Justiça suspenda essa medida e devolva ao viés dentro do regramento o funcionamento dos templos” enfatizou.
Uso de máscaras
No caso das pessoas que não possuem condições financeiras para adquirir máscaras ou enfrentam dificuldades de encontra-las, a prefeitura afirmou que está comprando 1.500.000,00 (um milhão e quinhentas) máscaras, que serão distribuídas em alguns pontos da cidade, e que atualmente o uso esta sendo sugerido e não obrigatório, uma vez que o decreto sofreu alterações. Já os estabelecimentos continuam sobre a obrigação de fornecer aos colaboradores.
Funcionamento das academias e shoppings
As academias e shoppings voltam as suas atividades nesta sexta-feira, o prefeito frisou que ambas devem obedecer as regras seguindo as proteções de biossegurança, destinadas a cada um deles como estratégia para não proliferar ainda mais o contágio no novo coronavírus (Covid-19). Marquinhos Trad revelou também, que ainda hoje normas serão publicadas referentes a modalidade de atividades físicas.
Casos de Coronavírus em Campo Grande e no Estado
Nesta sexta-feira, mais doze testes deram positivos para o coronavírus (Covid-19), o número de casos da doença aumentou 10% em apenas um dia no Mato Grosso do Sul. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou 143 casos confirmados e monitora outros 28 casos suspeitos. Na Capital Na Capital, 71 casos de infectados já foram confirmados, além de 2 óbitos. No Brasil, são 3.0425 pessoas coma deonça.
(Texto: Karine Alencar)