O presidente da ALMS, assume a chefia do Poder Executivo até o dia 30
Com o governador Reinaldo Azambuja de férias, e o vice governador Murilo Zauith com COVID-19, o presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado Paulo Corrêa (PSDB), assumiu nesta terça-feira (26), a chefia do Poder Executivo do Estado até o dia 30 deste mês. Durante a cerimônia de posse, o deputado afirmou cumprir a agenda já programada e manter transparência nos assuntos relacionados a vacina contra o coronavírus.
O secretário de saúde Geraldo Resende está conduzindo os assuntos relacionados as vacinas que já estão no terceiro lote em Mato Grosso do Sul, dando continuidade aos trabalhos sobre a aplicação nos grupos prioritários. Frente ao governo, Paulo Corrêa ainda realiza uma reunião para discutir os assuntos da imunização.
“Acho que a transparência na vacinação é importante, a população quer saber esse assunto de furar fila não é legal e vamos tomar providências para que isso seja feito de uma forma muito transparente”.
O governador em exercício afirmou que tudo será feito para cumprir a agenda já programada.
“É primeiro uma questão constitucional a gente assumir na linha de sucessão do governador, nós procuraremos cumprir o trabalho que tem sido feito pelo governador Reinaldo Azambuja. Estou cumprindo a agenda que estava prevista pelo nosso vice-governador que está impossibilitado de cumpri-la porque está com COVID-19. Mas quinta e sexta estamos aqui a disposição”, disse, agradecendo a permissão por assumir o governo nos próximos cinco dias.
Texto: Letícia Rodrigues e Dayane Medina