Zelador é preso em flagrante após furtar colar de ouro em apartamento no Bairro Rita Vieira

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Um zelador de 44 anos foi preso em flagrante nessa quinta-feira (30) após ser flagrado dentro do apartamento de uma moradora de 23 anos no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande. Ele é acusado de furtar um colar de ouro com pingente, que foi recuperado pela Polícia Militar. O caso foi registrado como furto em residência e será analisado em audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (31).

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia deixado a chave do apartamento embaixo do tapete para que a prima pudesse entrar no imóvel enquanto ela trabalhava. Ao chegar, a prima percebeu a porta aberta e encontrou o zelador dentro do quarto. Questionado sobre o que fazia ali, o homem alegou que teria entrado “por curiosidade, para ver como era um apartamento por dentro”.

Durante a conversa, o suspeito retirou alguns objetos do bolso, tentando demonstrar que não havia levado nada, mas acabou deixando cair o colar furtado, reconhecido pela mulher como sendo da moradora. Confrontado, o zelador pediu desculpas e saiu do local. A prima da vítima, no entanto, gravou um áudio em que ele confessava o crime e acionou a polícia. Pouco depois, ele foi localizado fora do condomínio, em estado de agitação e resistindo à abordagem, sendo algemado e levado à delegacia.

Na unidade policial, o colar foi devolvido à proprietária. A delegada responsável ratificou a prisão em flagrante e fixou fiança de R$ 3 mil, que não foi paga. O homem, que trabalha há cinco anos como zelador em Campo Grande, afirmou em depoimento que achou a chave enquanto limpava o corredor e, “em um momento de estupidez”, decidiu entrar no apartamento. Disse ainda estar arrependido e negou ter furtado o colar, apesar da confissão gravada pela testemunha.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram

 

Leia mais

Três pessoas são presas por furto de caixas de papel A4 da prefeitura de Corumbá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *