O segurança paraguaio Aníbal Esteche Rodríguez, 40, foi ferido por pistoleiros e morreu logo após chegar ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã – MS. O ataque ocorreu por volta de 12h30 desta sexta-feira (16).
Segundo Ponta Porã News, dois homens em uma uma motocicleta chegaram na Casa de Câmbio Uni Express, armados com pistolas, e sem nada dizer atiraram no vigilante. Em seguida um dos indivíduos roubou a espingarda calibre 12 da vítima e ambos fugiram.
De acordo com Cryo Jorge Vidallet, chefe adjunto do Departamento de Investigações de Pedro Juan Caballero, houve a tentativa de assalto onde a dupla ao entrar na casa de câmbio já atirou no guarda para deixá-lo imóvel, pois queriam roubar o dinheiro mas, como falharam, levaram a espingarda e o celular de Aníbal.
As forças policiais do Paraguai caçam os criminosos e solicitaram apoio de policiais de Ponta Porã. Acesse também: Câmeras filmam crianças escapando de sequestro na Capital, veja o vídeo