A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Dourados realizou nesta segunda-feira (08) a apreensão de 29.270 toneladas de maconha, na BR-267. A droga estava dentro de uma carreta em meio a um carregamento de milho a granel. A apreensão realizada hoje representa um recorde nacional deste ano em Mato Grosso do Sul.
Durante a abordagem policial, o condutor de 41 anos apresentou respostas contraditórias após ser questionado sobre o destino da carga de milho. Em seguida, os agentes realizaram uma vistoria onde encontraram os tabletes e fardos do entorpecente escondidos no milho.
O suspeito ainda tentou afirmar que não sabia sobre as drogas, porém acabou confessando sua participação no crime. O autor alegou que o carregamento de milho foi pego em Maracaju e que depois ele entregou a carreta para outra pessoa que teria carregado o veículo com a droga e passado novamente para ele nesta segunda.
O homem também confessou que levaria a maconha até Itapetininga (SP) e receberia a carreta como pagamento após a conclusão da entrega.
O condutor, a droga e o veículo foram encaminhados para a Polícia Judiciária.
Confira o vídeo:
Media error: Format(s) not supported or source(s) not found
Fazer download do arquivo: https://oestadoonline.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Mais-de-29ton-de-maconha-3.mp4?_=1