Um policial federal de 43 anos matou uma pessoa e deixou três feridos após atirar contra clientes de uma conveniência em Curitiba, Paraná. O caso ocorreu no último domingo (1), após uma discussão na fila do caixa.
No vídeo que foi amplamente divulgado nas redes sociais, é possível ver o policial entrando no local e atirando a queima roupa em direção às pessoas. Entre as vítimas estava André Muniz Fritoli, de 32 anos, que acabou morrendo durante o atendimento do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência).
O homem está preso na Polícia Federal em Curitiba, e segundo a equipe de defesa ele teria tido um “surto psicótico, devido ao quadro profundo de depressão que vem enfrentando”.
Em nota, a Polícia Federal anunciou que o caso é apurado pela administração e que as medidas cabíveis serão tomadas.
“A Polícia Federal, desde o momento em que tomou conhecimento dos graves fatos ocorridos na noite passada, nesta capital, envolvendo disparos de arma de fogo por um policial federal, com vítimas, acompanha e colabora com as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Paraná. Imediatamente, foram determinadas as providências legais para a apuração do episódio, sob o aspecto administrativo-disciplinar”, destaca a nota.
Confira o vídeo: