Uma carreta tombou com pelo menos 40 mil pacotes de cigarros neste final de semana no município de Itaquiraí, interior do Estado. A ação foi realizada por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), e a mercadoria era contrabandeada do Paraguai.
Na ocasião, os militares perceberam a velocidade alta do veículo e resolveram abordá-lo. O condutor ignorou a ordem de parada, mesmo com a utilização de sinais sonoros e luminosos. Conduziu a carreta de forma desordenada invadindo, por diversas vezes, a contramão de direção e colocando em risco a vida dos condutores que seguiam no sentido contrário.
O condutor, um homem de 33 anos de idade, perdeu o controle da direção e capotou o veículo em uma plantação de milho. Os policiais imediatamente o socorreram até o hospital da cidade de Naviraí. Uma segunda viatura do DOF foi acionada para auxiliar na ocorrência.
Um guincho da Concessionária CCR ViaSul desvirou a carreta e realizou o reboque até a Receita Federal em Mundo Novo, onde a carga de cigarros também fora entregue.