Durante fiscalização preventiva nos rios Taquari, Coxim e afluentes, no último domingo (3), no municipio de Coxim, a Policia Militar Ambiental, fazendo uso de drones, localizou dois suspeitos armando rede de pesca (item proibido) em região denominada Pequi, no rio Taquari. As equipes da policia estão mantendo vigilância com drones para prevenir a possível pratica da pesca ilegal, por conta da facilidade de aviso via telefone da presença da fiscalização.
Os suspeitos haviam avistado o drone da policia e empreenderam fuga em embarcação. As equipes realizaram diligências mas, não encontraram os criminosos. Foi apreendido rede de pesca, medindo 80 metros de comprimento e uma tarrafa, que foi localizada as margens do rio.
A Policia Militar continua com as fiscalizações preventivas a fim de evitar a depredação de cardumes, especialmente com o uso de artigos de pesca ilegais. Os pescadores podem responder por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.
Com informações da PMA.