Um cachorro foi encontrado vivo dentro de um saco de lixo, na sexta-feira (21), no bairro Pioneiras, em Campo Grande. O animal foi resgatado e encaminhado para o veterinário na segunda-feira (24). E, na manhã desta quarta-feira (26), os policiais foram informados que o cachorro não resistiu e morreu.
Segundo a PC (Polícia Civil), uma moradora do bairro, enquanto caminhava pelo bairro, encontrou o cachorro dentro do saco preto em uma lixeira de uma residência. A moradora acolheu o animal, levou em uma clínica e internou em decorrência ao estado debilitado.
A moradora verificou a câmera de sua casa e encontrou a suspeita de ter abandonado o animal, acionou a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), que realizou as investigações e abordaram a suspeita, que confessou o crime. Entretanto, o relato da suspeita foi contraditório ao que realmente aconteceu.
A pena de maus tratos a animais é de 2 a 5 anos, e conforme a morte do animal, a pena da mulher será aumentada de 1/6 a 1/3 . Os policiais estão aguardando o laúdo médico da clínica para instruir as provas materiais.
Confira mais detalhes na live:
(Com Itamar Buzzatta)