Chave micha era utilizada por ele nos furtos de moticletas
Nesta terça-feira (14), a PM (Polícia Militar) divulgou novas informações sobre a prisão da dupla especializada em roubos e furtos de motociletas na Capital. Segundo a polícia, a dupla era investigada dessde julho e desde então 34 furtos de motos foram registrados com o mesmo modus operandi.
Um dos presos é um homem de 24 anos com 70 passagens pela polícia por tráfico, receptação, furto, roubo e homicídio, crime que cumpre pena em regime condicional desde 2016. O comparsa é um homem de 32 anos, também com passagem na polícia e tinha registro de servidor público municipal, status que ainda está sendo investigado.
Segundo a polícia, o indivíduo de 24 anos realizava os furtos de moticletas com uma chave micha e possuía extrema habilidade no crime.
Investigações contra a dupla eram realizadas desde julho dupla e nesse período pelo menos 34 furtos registros de furto de motos foram constatados na área de atuação do batalhão, todos com a mesma dinâmica criminosa.
Em grande parte, os furtos ocorriam pela manhã, em regiões movimentadas, mas que não possuem forte vigilância. Na tentativa de não levantar suspeitas e passarem despercebidos, a dupla usava uniformes de empresas e motocicletas na prática do crime
O número de furtos realizado pelos dois indivíduos ainda pode ser maior e pode haver participação de outros envolvidos, visto que pode se tratar de uma quadrilha especializada e estruturada.
A dupla foi encaminhada para a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Cepol). Investigações sobre o caso continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas e sbre o destino das motociletas.
A prisão
Na manhã desta terça-feira (14), uma dupla especializada no furto e roubos de motociletas foi presa em Campo Grande. Os indivíduos tentavam roubar uma vítima próximo a um hospital particular localizado na Avenida Mato Grosso, no Centro da cidade.
A vítima do roubo chegou a entrar em luta corporal com os suspeitos, que conseguiram fugir. Os policiais do (9°BPM) 9° Batalhão de Polícia Militar iniciaram perseguição aos suspeitos, que foram vistos entrando em um shopping na Avenida Afonso Pena, onde foram localizados pela equipe policial e por seguranças privados.
Os dois acabram presos e um deles é funcionário público. Também foi divulgado que eles possuem várias passagens policiais. A polícia ainda realiza diligências realcionadas ao caso e cidadãos podem encaminhar denúnciuas pelo contato com o 190 da Polícia Militar ou ligar para o Disque Denúncia 181.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.