Proprietário teria dito às autoridades que guardava para amigo o material
A Polícia Militar de Três Lagoas, apreendeu na madrugada desta sexta-feira (8) mais de mil projéteis balísticos. O material foi encontrado em residência do bairro Nossa Senhora Aparecida.
Conforme informações da PMMS, a PM recebeu denúncia de que três homens estavam discutindo próximo a um estabelecimento quando um deles sacou uma arma de fogo e apontou para os presentes. Após isso, o suspeito teria saído do local dirigindo um veículo Saveiro acompanhado com o outro envolvido na discussão.
Em razão disso, policiais seguiram o veículo até o bairro Nossa Senhora Aparecida, onde um dos suspeitos entrou rapidamente na residência e em seguida voltou para o carro que saiu em alta velocidade.
Depois de serem abordados, as autoridades encontraram com os homens apenas uma faca.
Apreensão
Ainda conforme informações, a PM voltou à casa onde o suspeito havia entrado, e durante vistoria encontrou em cima de um guarda-roupa diversas caixas e sacos com 22 munições carregadas, 1000 estojos vazios, além de 1.140 projéteis de vários calibres.
Na casa, um rapaz, 23 anos, alegou que era primo de um dos abordados e que não tinha conhecimento do material, porém o proprietário da residência afirmou que estava guardando para um amigo os itens.
Prisão
Foi dada voz de prisão para os suspeitos de 19, 20 e 23 anos, enquanto o dono da residência de 19 anos foi preso em flagrante. Todos eles foram encaminhados para à Delegacia de Pronto de Atendimento Comunitário (Depac), assim como os objetos apreendidos.
(Texto: Jéssica Vitória com informações da PMMS)