A Polícia Civil prendeu três adolescentes suspeitos de furtar e vender fios de cobre em ferros-velhos da cidade, nesta quarta-feira (8), por volta das 11h, em Água Clara, aproximadamente 187 quilômetros de Campo Grande. Os adolescentes já são conhecidos na cidade e pelos policiais, por praticar diversos furtos.
Segundo a Polícia Civil, há mais de um mês, estão monitorando os ferros-velhos da cidade e investigando os suspeitos dos furtos. Além disso, a equipe também logrou êxito em descobrir um desses estabelecimentos que havia acabado de adquirir fios de cobre furtados.
Em razão disso, o proprietário do ferro-velho, suspeito de ter adquirido o cobre oriundo dos fios subtraídos, foi preso em flagrante pela prática do crime de receptação, na modalidade comercial, cuja pena chega a oito anos de reclusão. A investigação continua para localizar o restante dos fios furtados e identificar os demais ferros-velhos que adquiriram produto de furto.
A Polícia Civil adverte os comerciantes de ferros-velhos que observem a idoneidade dos vendedores das sucatas e, inclusive, mantenham registro das negociações, a fim de evitar a responsabilização penal pelo crime de receptação.
As informações foram divulgadas no site da Polícia Civil, nesta quinta-feira (9).