Traficantes recheiam caixão para despistar polícia

Policiais militares de Jatai (GO) apreenderam, na madrugada desta segunda-feira (15), na BR-060, cerca de 300 quilos de maconha que estavam sendo transportados em caixões funerários e vieram de Ponta Porã. Os traficantes tentaram despistar a polícia afirmando que se tratava de transporte de mortos pelo novo coronavírus e que não poderiam ser abertos para evitar contaminação.

Os policiais faziam uma fiscalização na rodovia quando pararam o carro de uma funerária de uma cidade do interior goiano e o motorista, de 22 anos, disse que estava transportando dois corpos de vítimas de COVID-19 que tinham morrido na cidade sul-mato-grossense.

Os caixões estavam lacrados e cercados de invólucro plástico. Segundo o motorista, essas seriam precauções adotadas para evitar o contágio do vírus, mas que não tinha documentos das autoridades sanitárias e nem a autorização de translado necessários nestas situações.

O nervosismo do agente funerário levantou suspeitas nos policiais. Os PMs resolveram abrir os caixões e a surpresa estava lá: encontraram centenas de tabletes de maconha, que pesaram ao todo 284 quilos e 200 gramas da drogam e que tinham como destino Goiânia. O acusado acabou preso em flagrante.

(Texto: Rafael Ribeiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *