Um trabalhador rural de 25 anos morreu na noite de sexta-feira (17) após cair da carroceria de um caminhão e ser atingido pela roda do veículo, em uma fazenda na região da Nhecolândia, no Pantanal de Corumbá, a 425 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações do Diário Corumbaense, o caminhão transportava telhas de zinco e estava ocupado por quatro pessoas: o motorista, um passageiro paraguaio, um idoso e a vítima, que seguia na carroceria. Durante o trajeto, o veículo passou por um buraco na estrada, o que causou uma trepidação. O jovem segurava uma corda para se equilibrar, mas perdeu o apoio e caiu, sendo atingido na cabeça por uma das rodas do caminhão.
O idoso que também estava na carroceria alertou o motorista, que imediatamente parou o veículo. Ao verificar os sinais vitais, constataram que o trabalhador já estava sem vida.
A Polícia Civil foi acionada e requisitou exames necroscópicos e periciais para investigar as circunstâncias do acidente. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar, mas ocorre negligência ou imprudência.
O acidente reforça a importância de cuidados com a segurança no transporte de trabalhadores rurais, especialmente em áreas remotas e de difícil acesso, como o Pantanal.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Tragédia no Agreste de Pernambuco: 15 mortos em tombamento de ônibus na BR-423