Com o suporte de um drone, os 55 guardas civis metropolitanos que saíram a campo na terça-feira, durante a 4ª noite do toque de recolher vigente fecharam 13 estabelecimentos comerciais que estavam funcionando após as 22 horas e abordaram 26 pessoas, orientados a voltar pra casa em Campo Grande.
Na operação de ontem, a polícia atendeu 8 denúncias de desrespeito ao toque de recolher, fez rondas nas sete regiões urbanas de Campo Grande. Para o deslocamento do efetivo de 55 guardas empregado na operação, foram utilizadas 26 viaturas, (12 veículos e 14 motocicletas).
Fim do caráter educativo
Segundo o secretário Municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, gradativamente vem crescendo a adesão ao toque de recolher. Ele alerta que a partir de agora, vencida esta primeira fase de caráter educativo, os comerciantes que insistirem em desrespeitar o toque de recolher, poderão ser alvo de medidas mais duras, com a possibilidade até mesmo de cassação dos alvarás de funcionamento dos seus estabelecimentos. Já os transeuntes flagrantes nas ruas após às 22 horas, poderão ser encaminhados para a Delegacia.
(Texto: João Fernandes com assessoria)