Na manhã desta quinta-feira (29), quase duas toneladas de entorpecentes durante ação policial para localização e recuperação de veículos roubados, em Campo Grande.
A ação realizada pela Defurv ( Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) começou depois de informações que indicavam a possível existência de veículos roubados em um imóvel situado no bairro Parque do Lageado.
No local, os investigadores identificaram um veículo com sinais de adulteração. A análise técnica confirmou que o veículo era produto de roubo ocorrido no Estado de São Paulo.
No prosseguimento da ação, os policiais civis localizaram grande quantidade de maconha, armazenada em diversos cômodos da residência. Com o flagrante, os policiais adentraram na residência e prenderam um homem, que confessou a posse da droga e do veículo. Ele também informou que o automóvel era utilizado no transporte do entorpecente.
No total, foram apreendidos aproximadamente 1.993 quilos de maconha, distribuídos em tabletes e fardos, além de balanças digitais, aparelhos celulares e um veículo produto de crime patrimonial.
O grupo criminoso usava veículos roubados em outros estados, os quais eram clonados e utilizavam identificações de veículos de Mato Grosso do Sul, para que pudessem andar sem chamar atenção.
Os criminosos faziam a carga e descarga de entorpecente com os veículos em Campo Grande, e logo enviavam para outros estados do país.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.



