Tabacaria alvo de operação tem cigarros eletrônicos e acessórios apreendidos em Campo Grande

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Produtos eram vendidos tanto no balcão quanto por meio de entregas, prática proibida no Brasil e responsável pelo estabelecimento, um homem foi preso em flagrante

Uma ação conjunta da Polícia Civil e do Procon/MS resultou na apreensão de 103 cigarros eletrônicos e 21 acessórios em uma tabacaria localizada na Rua Dom Aquino, em Campo Grande. A fiscalização aconteceu na tarde desta terça-feira (13).

De acordo com os órgãos envolvidos, os produtos eram vendidos tanto no balcão quanto por meio de entregas, prática proibida no Brasil. O responsável pelo estabelecimento, um homem de 35 anos, foi preso em flagrante por venda de produto impróprio para consumo e contrabando.

Durante a fiscalização, os agentes encontraram um comprovante de envio de mercadorias para o município de Costa Rica (MS). Com o apoio da Polícia Militar local, a encomenda foi monitorada e interceptada antes da entrega. O pacote, que seria destinado a um jovem de 20 anos, continha mais 52 cigarros eletrônicos e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.

As investigações apontam que esta não foi a primeira ocorrência envolvendo o local. Em novembro de 2024, cerca de 2,4 mil cigarros eletrônicos já haviam sido apreendidos na mesma tabacaria. Na ocasião, a esposa do proprietário, de 33 anos, foi presa pelos mesmos crimes.

A Polícia Civil reforça que a venda, importação, fabricação e divulgação de cigarros eletrônicos são proibidas no Brasil desde 2009, conforme resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON)

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *