Os dois agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), mortos durante abordagem na BR-116, na manhã desta quarta-feira (18), foram identificados como Márcio Hélio Almeida de Sousa e Raimundo Bonifácio do Nascimento Filho. O fato aconteceu em Fortaleza (CE).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSP-CE), eles estavam patrulhando a via e foram retirar um homem que transitava entre os carros. Após ser abordado, o suspeito tomou a arma de um dos policiais e os matou.
As informações iniciais apontavam para dois suspeitos, mas posteriormente a Secretaria de Segurança confirmou que o único a efetuar os disparos foi o homem em situação de rua. “Durante a ação, um policial militar, que estava de folga e passava pelo local, atirou contra o suspeito, que também morreu”, diz nota da SSP.
Um motorista que passava pelo local, minutos antes do crime, flagrou o momento em que os agentes da PRF entraram em confronto com o morador em situação de rua. É possível ouvir o barulho dos tiros após a luta.
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul lamentou a morte dos policiais “Que Deus conforte os familiares, amigos e irmãos de farda.” Acesse também: PPF para em todo Brasil e cobra promessa de Bolsonaro