Um foragido, identificado como João Julio Fonseca da Silva, de 34 anos, foi preso na madrugada de segunda-feira (20), no bairro Monte Alegre, em Campo Grande. Auxiliar de serviços gerais, ele estava sendo procurado desde agosto, acusado de envolvimento na morte de Willian Felipe Neves dos Santos, de 22 anos, ocorrida em julho deste ano, em Santarém, no estado do Pará.
Contra João Julio havia um mandado de prisão preventiva em aberto. Após ser localizado, ele foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo informações da imprensa local paraense, João Julio é apontado como um dos autores do assassinato de Willian, cujo corpo foi encontrado com as mãos amarradas e marcas de tiros na cabeça e no corpo, às margens do Ramal dos Coelhos, região do Eixo Forte, em Santarém.
O caso, que teria ligação com um possível acerto de contas, também levou à prisão de outro suspeito, Rafael Monteiro Maia, capturado em agosto na cidade de Guarantã do Norte, no Mato Grosso. Desde então, a polícia do Pará intensificava as buscas por João Julio, resultando em sua prisão nesta semana em Mato Grosso do Sul.