Silvinei Vasques é transferido para Brasília após prisão no Paraguai

Foto: divulgação/PF
Foto: divulgação/PF

O ex-diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques foi transferido na manhã deste sábado (27) de Foz do Iguaçu (PR) para a sede da Polícia Federal (PF), em Brasília. A transferência ocorreu por volta das 10h, em aeronave da própria PF, com previsão de chegada à capital federal por volta das 14h.

Silvinei estava detido em Foz do Iguaçu desde sexta-feira (26), após ser preso no Paraguai. Ele foi localizado quando tentava embarcar para o Panamá, com destino final a El Salvador, utilizando um passaporte paraguaio em nome de outra pessoa, identificado como Julio Eduardo Baez Fernandez.

Condenado a 24 anos e 6 meses de prisão na ação penal do Núcleo 2 da tentativa de golpe, o ex-diretor da PRF cumpria prisão domiciliar. No entanto, ele rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu para o país vizinho na madrugada de Natal, numa tentativa de evitar o cumprimento da pena. Diante da fuga, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva de Silvinei Vasques.

Após a prisão no Paraguai, o ex-diretor foi entregue às autoridades brasileiras e permaneceu sob custódia em Foz do Iguaçu até a transferência deste sábado. Em Brasília, ele ficará à disposição da Justiça enquanto são definidos os próximos procedimentos.

Segundo informações apuradas pela colunista Raquel Landim, do SBT News, a defesa de Silvinei Vasques protocolou um requerimento no STF solicitando que ele cumpra a detenção em Santa Catarina ou na unidade conhecida como “Papudinha”, no Distrito Federal. O pedido ainda será analisado pela Corte.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *