Sidrolândia, cidade a 70 quilômetros de Campo Grande, viveu um fim de semana marcado pela violência. Em menos de 24 horas, dois homens foram assassinados. O caso mais recente ocorreu na manhã de domingo (28), quando o corpo de um homem conhecido como “Pitucha” foi encontrado com golpes de faca na Rua Thomás da Silva França, no bairro São Bento.
A Polícia Militar foi acionada por moradores e isolou a área até a chegada da perícia técnica de Campo Grande, responsável pelos procedimentos de investigação. Até o momento, não há informações sobre a motivação ou autoria do crime.
Horas antes, por volta da 1h de domingo, outro homicídio já havia mobilizado as forças de segurança. Jean Carlos Ravelo Marchan, de 43 anos, foi morto a facadas dentro de casa. Um amigo da vítima, de 39 anos, ficou ferido com um golpe no supercílio.
Segundo o relato das testemunhas, Jean e o amigo estavam em casa quando um homem desconhecido passou pelo local e pediu uma lata de cerveja. Ao receberem uma negativa, o suspeito sacou uma faca e atacou os dois.
A Força Tática da Polícia Militar conseguiu localizar o autor do crime poucas horas depois. Identificado como Airton Barbosa Louriano, de 48 anos, ele foi preso em sua residência, no bairro Jardim Paraíso, e confessou a agressão.
Enquanto o homicídio de Jean Carlos já tem um suspeito detido, o assassinato de “Pitucha” permanece sem solução. A Polícia Civil abriu inquérito e trabalha para identificar quem pode estar envolvido.
As autoridades reforçam que a população pode contribuir com informações anônimas pelo Disque-Denúncia (181), ajudando a esclarecer mais rapidamente o segundo crime que abalou a cidade em menos de um dia.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Discussão por cerveja termina em morte a facadas em Sidrolândia