Segundo suspeito de sequestrar universitário é preso três meses após crime em Dourados

Foto: reprodução
Foto: reprodução

O segundo suspeito de envolvimento no sequestro de um universitário de 22 anos foi preso nesta terça-feira (6) em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. Israel Ferreira dos Santos foi detido três meses após participar do crime ocorrido em 29 de setembro de 2025, quando o estudante foi mantido refém por horas enquanto os autores tentavam forçar a transferência de dinheiro.

O primeiro integrante do grupo, Ives Morales Dávila, de 19 anos, havia sido preso em 9 de dezembro de 2025. Israel já havia sido identificado na mesma época, mas conseguiu fugir e permaneceu foragido até agora.

O sequestro ocorreu quando o aluno retornava à sua residência após as aulas na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Durante a noite, dois homens em uma motocicleta interceptaram o veículo da vítima, simularam estar armados e entraram no carro. O universitário foi agredido repetidamente, sofrendo ferimentos e sangramento.

De acordo com as investigações, o jovem permaneceu sob controle dos criminosos por cerca de oito horas. Parte deste período foi passada no porta-malas do carro, onde a vítima foi mantida por aproximadamente duas horas enquanto os sequestradores circulavam por regiões urbanas e rurais em busca de locais isolados.

Durante o cativeiro, os autores obrigaram o estudante a acessar o aplicativo bancário na tentativa de realizar transferências. No entanto, o sistema bloqueou a operação e o dinheiro não foi retirado. Mesmo assim, os suspeitos continuaram com o sequestro.

A ação terminou quando o carro ficou sem combustível em uma estrada vicinal próxima ao distrito de Picadinha. Sem condições de prosseguir, os sequestradores abandonaram o jovem no local e fugiram a pé, levando apenas o celular dele. A vítima conseguiu alcançar a estrada principal e pedir ajuda em seguida.

Com a prisão de Israel Ferreira dos Santos, a Polícia Civil dá continuidade aos desdobramentos do caso e deve concluir o inquérito sobre o sequestro e as agressões sofridas pelo universitário.

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Jovem morre após dez dias internado com sinais de tortura em Rio Brilhante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *