Na tarde de ontem (11) a Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil prendeu em flagrante em Ribas do Rio Pardo, município que fica a 97 quilômetros de Campo Grande, um homem, de 33 anos, suspeito de praticar o crime de violência psicológica.
A delegacia recebeu ligações anônimas de que uma mulher estaria sendo atendida no Hospital Municipal e que, ela teria relatado diversas violências por parte do marido.
Segundo informações, o marido estaria limitando seu direito de ir e vir, a acompanhando até o hospital e querendo saber o que ela iria dizer aos profissionais de saúde. A vítima teria conseguido ir ao hospital sob a desculpa de que necessitava de atendimento médico, porém, na realidade queria pedir ajuda diante a situação em que estava vivendo. O homem tentou acompanhar a consulta, mas foi impedido e em seguida a polícia foi acionada.
Ao chegarem ao hospital, os policiais entrevistaram a vitima que confirmou que, há meses vinha sofrendo diversas violências, físicas e psicológicas, por parte do marido, o qual, não a deixava sair de casa sem consentimento e restringia o acesso ao aparelho celular e redes sociais, dentre vários outros atos lesivos.
O suspeito já tinha sido preso em Campo Grande por violência doméstica, no entanto, assim que foi liberado em audiência de custódia, desrespeitou medidas protetivas e agrediu novamente a esposa, a qual foi coagida a “retirar” as medidas junto ao Poder Judiciário.
O suspeito foi autuado por violência psicológica e esta à disposição da Justiça.
Com informações de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.