Equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar localizaram mais de 345 kg de maconha em uma residência no Jardim Itamaracá, região sul de Campo Grande. O flagrante ocorreu após os policiais receberem informações de tentativa de homicídio no local.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações de tiros em uma residência na rua Joana Maria Souza, no Jardim Itamaracá. Ao chegar no local, os policiais do Batalhão de Choque identificaram uma pessoa que passava pelo local, que não se identificou com receio de sofrer represálias de criminosos na região.
Ainda de acordo com informações policiais, um veículo de modelo Ford/ Focus de cor prata, parou na frente da casa informada efetuando os disparos. Logo após, uma mulher de 36 anos, foi vista correndo e que possivelmente teria envolvimento no crime, e que o local seria a residência de seus pais.
A mulher foi localizada pelos policiais. Ao ser questionada, ela disse que um dos autores dos tiros estava no interior da residência. Em vistoria no local, os policiais não conseguiram encontrar o suspeito, mas deparou com 14 fardos, totalizando 346 quilos de maconha embalada com fitas adesivas de cor marrom e dentro de sacolas plásticas,
Diante do flagrante, a mulher recebeu voz de prisão. Novamente ao ser interrogada pelos policiais, a autora disse que estava cuidando dos entorpecentes e que outra pessoa viria buscar a droga. Ela confessou que usava o dinheiro do tráfico para pagar contas. De acordo com informações policiais, a maconha estava avaliada em R$ 519 mil reais.
A droga foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), e a autora foi encaminhada até a Depac Piratininga.