Recém-nascido brasileiro é resgatado de ponto de drogas no Paraguai e levado para Ponta Porã

Foto: Divulgação/PCMS
Foto: Divulgação/PCMS

Um recém-nascido brasileiro, de apenas 22 dias de vida, foi resgatado por autoridades paraguaias de um imóvel utilizado como ponto de venda de drogas em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã. A ação ocorreu na última terça-feira (30).

De acordo com informações divulgadas pelo site Ponta Porã News, o bebê vivia no local com os pais, que são usuários de drogas. O caso contou com a atuação da defensora pública Paloma Villanueva, que acompanhou os procedimentos legais.

Ainda segundo o portal, a residência já era conhecida pelas autoridades como uma boca de fumo. Em uma primeira tentativa, os policiais tiveram a entrada impedida, mas, com apoio de reforço, conseguiram cumprir a ordem e acessar o imóvel, onde encontraram a criança.

O recém-nascido não apresentava problemas aparentes de saúde, porém estava abaixo do peso. Exames toxicológicos realizados nos pais apontaram resultado positivo para o uso de cocaína.

Diante da situação de vulnerabilidade, foi solicitada uma medida protetiva para a criança. O bebê foi encaminhado para o Brasil e levado a Ponta Porã, onde permanecerá sob os cuidados das autoridades brasileiras.

O caso segue sendo acompanhado pelos órgãos competentes.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *