Em Jaraguari, a 52 km da Capital, a Policia Civil decretou prisão provisória e busca e apreensão para uma quadrilha responsável por praticar inúmeros furtos qualificados na cidade de Ribas do Rio Pardo, Bandeirantes, Rochedo e Corguinho.
Com o apoio do Grupo de Operações e Investigações, a Delegacia de Polícia Civil de Jaraguari declarou prisão provisória, inicialmente temporária e depois preventiva, e busca e apreensão, a quatro homens integrantes do grupo que praticava assaltos no interior de Mato Grosso do Sul.
No dia 31 de outubro deste ano, o bando foi responsável por uma tentativa de furto em uma propriedade rural de Jaguarari. O encarregado da fazenda acionou a Polícia Militar, porém os criminosos fugiram, deixando para trás duas motocicletas e pertences. Os itens foram apreendidos e periciados, sendo possível identificar as digitais dos autores.
Além da confissão, a prisão foi decretada também com base nos objetos de procedência duvidosa que foram encontrados junto ao grupo. A comprovação se deu ainda, pois um dos envolvidos no crime foi a última pessoa que adquiriu as motocicletas utilizadas na ação do roubo a fazenda.
A impressão digital de um dos homens integrantes da quadrilha, foi encontrada no retrovisor de uma das motocicletas abandonadas nas proximidades da sede da fazenda de uma das vítimas.
(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Dourados News)