Grupo contou com apoio de funcionária do estabelecimento e envolveu adolescente de 13 anos; prisão preventiva foi negada
Um furto estimado em R$35 mil em mercadorias foi registrado em um atacadista de Dourados, e segundo a Polícia Civil, o crime teve a participação de um grupo que agiu de forma organizada. A ação ocorreu no Mercado Atacadão e envolveu o roubo de produtos de maior valor econômico em diferentes setores da loja.
De acordo com as investigações, as pessoas envolvidas entraram no estabelecimento com funções previamente definidas e contaram com o auxílio de uma funcionária do próprio mercado, que teria facilitado a retirada dos itens. As mercadorias eram ocultadas de maneira dissimulada e retiradas do local após a saída do grupo.
Após deixarem o estabelecimento, os produtos furtados eram transportados em um veículo utilizado para dar suporte à ação. O automóvel foi apreendido.
Segundo a polícia, a ação contou com a participação de uma adolescente de 13 anos. As autoras foram indiciadas por furto qualificado pelo abuso de confiança e pelo concurso de pessoas, além do crime previsto no artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que trata da corrupção de menor.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram