Quadrilha é presa em MS por levar carros roubados à Bolívia

Um grupo formado por um jovem de 23 anos, dois adolescentes de 17 e uma garota de 14 anos, grávida de seis meses, foram presos em flagrante na terça-feira (19) no município de Terenos. O grupo, dividido em duplas, conduzia dois veículos (Chevrolet Ônix e um Volkswagen Polo) que seriam entregues na cidade de Corumbá que faz fronteira com a Bolívia.

A abordagem foi feita no posto de identificação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A equipe identificou que os carros tinham registro de roubo e questionou os condutores sobre a origem. Inicialmente, os jovens disseram que compraram os veículos e iriam visitar um familiar em Corumbá.

No entanto, os suspeitos entraram em contradição e acabaram confessando que foram contratados pelo Facebook por um homem chamado “Pedrinho”, para levar os veículos até a cidade que faz fronteira com o país vizinho. Cada um receberia R$ 2 mil reais pelo serviço, menos a garota que acompanhou o namorado de 23 anos.

Encaminhados para Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ) em Campo Grande, um dos adolescentes declarou aos policiais que conversou com o contratante pelo aplicativo Messenger e recebeu a orientação de pegar os carros, em um bairro da capital. Ele informou ainda saber sobre o roubo, mas não soube dizer quem foram os responsáveis pela ação.

Já a garota disse que não sabia nada sobre a negociação e só foi para acompanhar o namorado e um dos jovens que é seu irmão. “Meu irmão chegou em casa falando que dois “caras” tinham invadido uma casa e feito um casal de refém para roubar dois carros. A pessoa que falou com meu irmão disse que precisava encontrar alguém para “subir” os carros para fronteira e ele decidiu levar. Eu fui para fazer companhia, não ia receber nenhum dinheiro”, declarou.

Vítimas

O roubo dos veículos aconteceu na segunda-feira (18), por volta das 20 horas, no bairro Vila Rica, em Campo Grande. Um casal chegou à residência e foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto.

A dupla entrou na casa, amarrou as vítimas e as ameaçou de morte durante toda a ação. Também foram levados da casa, uma televisão, aparelho celular e objetos de valor. Os assaltantes ficaram no local por cerca de 20 minutos e todo o tempo conversavam por celular com outra pessoa, explicando detalhes dos veículos. Veja outras notícias policiais.

(Com informações: Uol Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *