O professor Márcio Luiz Ferreira dos Santos, 27, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (20) dentro de uma casa na região do Guanã, em Corumbá, a aproximadamente 417 quilômetros de Campo Grande. Ele estava desaparecido desde o final da manhã de ontem (19).
Segundo o Diário Corumbaense, o corpo de Márcio estava numa casa alugada por uma tia do suspeito pelo homicídio. Ela ainda estava com as chaves do imóvel esperando pela ligação de energia elétrica na residência, quando encontrou o professor com as mãos amarradas para trás e corte no pescoço.
A Polícia Militar informou que depois de confessar o crime para a mãe e o irmão, o autor pegou uma mochila e foi embora de casa. Aos familiares, o autor do crime, de 20 anos, relatou ter cometido o crime por ameaças que vinha sofrendo por parte da vítima. O registro policial não traz mais informações e a Polícia Civil iniciou as investigações para esclarecer o motivo do homicídio.
Márcio Ferreira dos Santos era professor do ensino fundamental em Corumbá e Ladário e também era integrante da escola de samba Vila Mamona. O carro dele não foi encontrado. O caso foi registrado como “homicídio qualificado pela traição, de emboscada ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido”.
(Texto: João Fernandes)