Três homens, de 70, 55 e 51 anos, forma presos na manhã de ontem (22) por fraude no comércio de grãos em Dourados, município a 228 quilômetros de Campo Grande. O prejuízo dos produtores rurais pode chegar a R$ 130 milhões.
O cumprimento dos mandados de busca e apreensão foi realizado pela Polícia Civil, por intermédio da 2ª Delegacia de Polícia, com apoio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados.
Durante as buscas em uma fazenda no distrito de Macaúba, os policiais encontraram 10 armas de fogo ilegais, sendo 1 revólver calibre 38 e 9 armas longas, incluindo uma carabina de calibre 7,62 (restrito). Foram apreendidas também 311 munições de calibres diversos, documentos, dinheiro e aproximadamente catorze milhões e quinhentos mil reais em cheques.
Os homens que estavam em posse das armas e das munições foram detidos e conduzidos à 2ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A investigação deve prosseguir com a análise do material apreendido e a tentativa de identificação de novas vítimas que podem ter sofrido prejuízos financeiros na venda de suas safras ao grupo investigado.