Procurador que esfaqueou juíza é encontrado morto em SP

O procurador Matheus Carneiro Assunção – que esfaqueou a juíza Louise Figueiras, em outubro do ano passado, dentro da sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região – foi encontrado morto nesta segunda-feira (03). Ele estava internado em uma clínica psiquiátrica na Zona Sul de São Paulo.

A Secretaria de Segurança Pública informou, em nota divulgada à imprensa, que o caso foi registrado como morte suspeita no 11ª Distrito Policial de São Paulo. “A autoridade policial aguarda o resultado dos laudos, que estão em execução, para esclarecer os fatos”, diz o documento.

O CASO

O crime do procurador Matheus Carneiro Assunção contra a juíza Louise Figueiras aconteceu em outubro do ano passado, no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo. Na ocasião, ele invadiu o gabinete da juíza e tentou acertar uma facada no pescoço dela.

Em novembro, o procurador se tornou réu por tentar matar a juíza. A defesa, porém, afirmou que ele estava com ‘grave perturbação mental’ e o Carneiro saiu da prisão em Tremembé e foi transferido para a clínica psiquiátrica.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações do Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *