Foi iniciada ontem (22) a primeira fase da Operação Tormenta, com o objetivo de investigar crimes de tráfico de drogas, tortura e organização criminosa possivelmente ocorridos no município de Itaporã a 233 km de Campo Grande. A prática de lavagem de dinheiro também é investigada.
A operação foi deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Itaporã com apoio da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), Delegacias de Polícia Civil das cidade de Douradina e Maracaju e do 3º Pelotão da Polícia Militar em Itaporã e do Canil do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados. Foram 19 mandados de busca em domicilio e 9 de prisão temporária. Quatro suspeitos foram presos em flagrante.
Em ação de buscas, as equipes apreenderam uma arma de fogo, munições para armas de calibre 38, meio quilo de maconha, 73 porções de crack, dinheiro, telefones celulares e aparelhos para pesagem de drogas.
As investigações se iniciaram a aproximadamente três meses quando, quatro vítimas com sinais de espancamento deram entrada no Hospital de Itaporã. A Polícia Civil apurou o teor do crime e descobriu uma espécie de “Tribunal do Crime” que punia suspeitos de furto na região. Os indícios apontaram para uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas de Itaporã e que seria a responsável pelas supostas punições.
Com informações da PM MS