Carga roubada no interior de Minas Gerais (MG) foi recuperada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) dentro de um caminhão M.Benz na segunda-feira (7) durante fiscalização na BR-163, região do bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande. O motorista confessou o crime e foi preso e encaminhado para a Polícia Civil em Campo Grande.
Segundo boletim de ocorrência, por volta das 23h, agentes da PRF acharam suspeito o caminhão estacionado no pátio do posto e foram verificar. Ao inspecionar a carga que estava na carroceria, através da etiqueta que constava nome e telefone da empresa proprietária dos produtos, foi possível constatar que se tratavam de objetos roubados.
Em contato com a empresa, localizada em Minas Gerais, o funcionário confirmou que a carga foi furtada em Ribeirão das Neves (MG). Aos policiais, o autor contou que foi contratado na cidade de São Paulo (SP) por um conhecido identificado como “Nego Duro”, para trazer os objetos até Campo Grande. Pelo “serviço”, receberia R$ 1,5 mil.
O autor possui envolvimento como vítima em outros boletins de ocorrência de roubo, registrados em outros estados, onde ele furtava a carga e depois se passava por vítima do furto. O motorista, que também possui passagens por tráfico de drogas em Minas Gerais, foi preso e a carreta com os objetos furtados foram levados para a Depac do Cepol. Veja também.
*Matéria atualizada às 13h para complemento de informações
https://oestadoonline.com.br/2021/03/09/ladrao-tenta-roubar-camionete-e-esfaqueia-guarda-de-escola/