PRF impede golpe em locadoras e prende quadrilha

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), recuperou neste último final de semana quatro veículos de locadoras em Corumbá. Quatro foram presos após confessarem o crime.

Segundo os policiais, a equipe  recebeu informações de que uma caminhonete GM/S10, com placas de Belo Horizonte (MG), havia sido furtada em Campo Grande na quinta-feira (30) e que estaria na região. Horas depois, os agentes encontraram o veículo abandonado. Buscas foram feitas, porém nenhum suspeito foi localizado.

Já no sábado (2), os agentes da Unidade Operacional da PRF em Miranda abordaram um Chev/Prisma com o motorista, de 31 anos, e um outro homem, de 34 anos. Em checagem aos documentos do veículo, os agentes averiguaram pendência de devolução e um boletim de ocorrência por furto, sendo de propriedade de uma locadora de automóveis.

Em seguida, um Jeep/Compass com placas também de Belo Horizonte (MG) foi abordado. O motorista, de 36 anos, sem posse do contrato de locação, disse ter pego o veículo em São Paulo (SP). Em consulta aos sistemas, também foi verificada ocorrência de furto, sendo o automóvel de propriedade da mesma locadora.

No decorrer das atividades policiais, a equipe da PRF em Corumbá por fim abordou um Toyota/Corolla com placas de Belo Horizonte (MG), também de propriedade da empresa de aluguel de automóveis.

Por fim, os envolvidos confessaram estar seguindo viagem juntos. Diante das ocorrências, os presos e os veículos recuperados foram encaminhados à Polícia Civil em Miranda.

(Texto: João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *