Em duas apreensões na segunda-feira (11), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 1,11 tonelada de maconha e prendeu dois suspeitos, de 24 e 38 anos. Ambos os casos aconteceram na BR-463, em Ponta Porã – 316 quilômetros da Capital.
Segundo registro oficial, o primeiro a ser abordado foi um Celta que, após a abordagem foi flagrado com vários tabletes de maconha no porta-malas, somando 304 quilos da droga. Aos policiais, ele relatou que levaria a carga até São Paulo para receber seis tabletes como pagamento.
Já na segunda ocorrência, desta vez um caminhão Iveco Daily foi abordado e o motorista alegou levar peças de roupas para São Paulo. Entretanto, após os agentes vistoriarem a carga, encontraram 707 quilos de maconha empacotados em vários tabletes.
O caminhoneiro declarou não saber da situação e disse que na sexta-feira (8) carregou o caminhão em Vinhedo (SP) com produtos agrícolas e que no último sábado (9) foi até Nova Andradina para entregar os produtos. Depois, foi até Ponta Porã e conheceu um outro homem que o contratou para carregar as embalagens. (João Fernandes)