Acompanhado de duas crianças, um indígena de 27 anos, foi preso ontem (18) atirando pedras e quebrando as duas pernas de uma seriema em Itaporã, a aproximadamente 230 quilômetros de Campo Grande.
Os PMAs (Policiais Militares Ambientais) atenderam a uma denúncia e no local viram que o animal estava realmente machucado. Apesar de estar com as pernas quebradas, a ave passa bem.
O bicho foi encaminhado para atendimento médico veterinários em Dourados. Logo que os veterinários o liberem, o animal será encaminhado ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande, até ser reabilitado e devolvido ao seu habitat natural.
Segundo o site Itaporã, o suspeito confessou que atirou pedras no animal porque estava com fome, sem emprego e que estava sendo hostilizado nas residências quando pedia alimentos. Ele é da Reserva Indigena Bororó, segundo boletim de ocorrência.
O infrator foi orientado e ainda não foi autuado administrativamente pela falta de documentos pessoais. Ele também foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Dourados, e poderá responder por crime ambiental.