A PCMS (Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul) prendeu em flagrante hoje (23) um homem que vinha agredindo e mantendo sua esposa em cárcere privado na cidade de Aral Moreira, a 357 quilômetros de Campo Grande. O autor foi encontrado em sua própria residência.
Carregando uma arma de pressão com características adulteradas para que receber munição calibre .22 LR (largo rifle), o suspeito responderá – além de lesão corporal, injúria e ameaça, tudo em situação de violência doméstica – por porte ilegal de arma de fogo.
A vítima manifestou interesse em se separar do marido após diversos episódios de agressão. Contudo, assim que o esposo descobriu o desejo, bateu nela novamente e ainda a privou de sua liberdade, mantendo-a segregada em cômodo da residência.
Ao tomar conhecimento dos fatos, a mãe da mulher acionou a Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira. Agentes se deslocaram até o endereço e constataram a veracidade dos fatos.
O autor foi preso em flagrante e responderá pelos crimes já citados anteriormente, ficando dessa forma à disposição da Justiça. A arma e munição encontrados também já foram apreendidos.