Duas pessoas foram presas por suspeita de tráfico na região central de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (30), durante operação conjunta da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), com GCM (Guarda Civil Municipal) e PRF (Polícia Rodoviária Federal). As buscas para cumprir mandados de prisão em aberto no Centro da Capital, é resultado de investigação da atuação de traficantes de drogas ‘infiltrados’ entre as pessoas em situação de vulnerabilidade que vivem na região.
Um dos presos, com tornozeleira eletrônica, foi levado para a delegacia. Ele estava com uma quantia em dinheiro suspeita, sem origem comprovada. Já com a mulher trans, de nacionalidade venezuelana, foram encontradas porções de pasta base. Além das drogas, a equipe também apreendeu objetos cortantes, como duas facas, um canivete e uma chave Phillips.
Operação
A ação foi realizada no Centro Pop de Campo Grande, localizado na Rua Joel Dibo, na região central da Capital, o Centro Pop atende, em média, 120 pessoas por dia. Nesta manhã, a via foi fechada entre a Avenida Calógeras e o Horto Florestal para a operação.
Além disso, a Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Campo Grande) foi acionada para fazer a remoção do lixo no local.