Na noite do último domingo (15) na Aldeia Bororó, próximo a região de conflito no Norte de Dourados, um indígena foi esfaqueado e terminou com uma viatura da Força Tática apedrejada e danificada.
Na manhã de hoje (16), segundo informações do Dourados News, socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender o caso e solicitaram apoio à Polícia Militar, já que o clima de tensão é grande no local. Ao chegarem, um grupo de indígenas começou a atacar os veículos oficiais com pedras.
Um dos policiais que realizava a escolta acabou atingido na cabeça e precisou de atendimento. Já a viatura da Força Tática teve o vidro traseiro quebrado e vários danos na lataria. Essa não é a primeira vez que acontece uma situação de tensão. No dia 3 de dezembro, indígenas tentavam impedir o plantio em uma das áreas rurais da região e, houve até ameaça a funcionários do local. No episódio a Polícia Militar chegou a ser acionada.
De acordo com o boletim, aproximadamente 40 índios acampados na região atacaram quatro tratores e oito funcionários da propriedade. A Polícia Militar foi acionada e chegou à região na tentativa de acalmar os ânimos, porém, o confronto ocorreu e três viaturas tiveram os vidros quebrados. Logo em seguida os indígenas saíram e não houve presos.
Os conflitos na região vêm ocorrendo há meses e tem preocupado tanto os órgãos de segurança pública, quanto moradores das proximidades, principalmente diante das constantes possibilidades de confronto.
(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Dourados News)