Com um investimento total de R$ 2.653.660,00 pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS), 1.818 policiais devem ser convocados para fazer a troca dos coletes balísticos que chegaram ainda hoje (25) na capital.
De acordo com o delegado-geral, Adriano Garcia Geraldo, a entrega, que estava prevista para a primeira quinzena de novembro, será antecipada, com distribuição imediata. “A segurança dos nossos policiais é de extrema importância, por isso, como os antigos coletes estão próximos de vencerem, resolvemos antecipar a entrega e já repassar os novos aos nossos servidores”, adiantou.
Conforme o diretor do Departamento de Recursos e Apoio Policial (DRAP), delegado Jairo Carlos Mendes, não haverá solenidade de entrega e os servidores serão convocados já nos próximos dias para a substituição.
Todos os coletes possuem nível 3 A de proteção e atende os requisitos técnicos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). A novidade é que os modelos foram comprados levando em consideração à forma anatômica dos policiais, ou seja, tem de todos os tamanhos, seja no modelo feminino ou no masculino.