Polícia prende trio envolvido em desavença no Nova Lima

Anderson Amorim Areco, 35 Diego Maciel Filartiga; 30 e Ailton Fagundes Marques, 25, Vulgo “Macaquinho”, foram presos na tarde de sexta-feira (1) após se envolverem numa confusão que resultou em tentativa de homicídio na Favela do Mandela, região do bairro Nova Lima.

Segundo boletim de ocorrência, por volta de 12h10, a polícia atendeu uma ocorrência de disparo de arma de fogo, com possível vítima no local. Nas proximidades do fato, os agentes encontraram Diego alvejado no braço direito, quem relatou aos agentes que “Macaquinho” teria efetuado o disparo por desavenças na noite anterior.

Em análise ao sistema naquele instante, Diego encontrava-se como evadido do sistema prisional, sendo dado voz de prisão e sendo levado até a Santa Casa para receber mais cuidados médicos sob escolta policial.

Naquela mesma tarde, o instrumento do crime foi localizado o Astra numa casa da rua Jorge Mascaranhas, onde o co-autor Anderson tentou efetuar fugir das autoridades, sendo contido pelos em seguida.

Aos policiais, Anderson relatou que tirou o autor Ailton da favela e o deixou em um posto de gasolina no bairro Itamaracá. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao envolvido, que foi levado para a DEPAC Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário)  do Centro, para as medidas cabíveis.

Uma testemunha relatou que trabalha como catador de papelão, e quando chegou em sua residência e estava indo almoçar viu que estava o autor estava sentado debaixo do pé de mangueira que fica em sua casa com lesões corporais aparentes no rosto.

O catador de recicláveis acompanhou Ailton até o 2ª Pelotão do Nova Lima. Em seguida, o autor dos disparos foi encaminhado ao Posto de Saúde Nova Bahia para receber atendimento Médico, e ao ser liberado pelo médico, foi encaminhado a Depac do Centro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *