Polícia prende “patroa do tráfico” com 200 kg de droga

Droga
Divulgação/Defron

Nesta quinta-feira (02), a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) realizou a prisão de uma mulher, conhecida com “patroa do tráfico”, sendo identificada como Lourdes Cordoba Paez, 35, e de seu comparsa Juan Martim Serna, 24, em Coronel Sapucaia. Com eles, quase 200 kg de droga foram apreendidos.

Após obter investigações que apontavam que uma mulher seria a principal responsável, em Coronel Sapucaia, por abastecer compradores de drogas que seriam comercializadas no varejo na Grande Dourados e em Campo Grande, a polícia civil iniciou diligências.

Conforme o site Dourados News, a equipe policial observou nesta quarta-feira (01), o momento que a “patroa” atravessou a fronteira e se dirigiu até Capitan Bado com o auxílio de um comparsa para adquirir entorpecentes. Logo após isso, ela retornou para Coronel Sapucaia.

No momento em que a traficante adentrou a cidade brasileira e se dirigiu a casa que residia, a polícia abordou a mulher e seu comparsa para os procedimentos.

No carro e no imóvel foram apreendidos 189,8 kg de maconha, droga que seria destinada a compradores residentes em Ivinhema, conforme dito pela presa.

A polícia apurou que a “patroa” não comercializava quantidades  expressivas de entorpecentes, mas uma média de 300 kg de maconha e skunk,  por vez, na tentativa de chamar menos atenção das autoridades policiais.  Ela também buscava manter a droga por um curto período de tempo na residência, meio usado na tentativa de não ser flagrada no crime.

Com esse formato de ação criminosa, mensalmente dezenas de veículos eram carregados com as substâncias ilícitas fornecidas pela investigada, conforme apurou a Defron. O carro dirigido pela traficante também foi apreendido.

Lourdes e Juan foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação das prisões preventivas de ambos.

Leia também a matéria: Mãe encontra o filho de 2 anos morto; irmão mais velho é suspeito pelo crime

Na tarde de quarta-feira (1º), um menino de dois anos foi encontrado morto pela mãe junto com um bilhete, apontando que ele foi assassinado. O caso ocorreu em Pedro Juan Caballero, na fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai. O principal suspeito pelo crime, neste momento, é o irmão mais velhoda criança.

Segundo informações de sites estrangeiros, foi deixada mensagem na cena do crime “Sinto muito. Seu filho viu o que não devia e estamos com seu filho maior”. A mãe precisou ser socorrida em estado de choque e foi levada para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. (leia a matéria completa aqui)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *