Polícia identifica autores da troca de tiros que atingiu subtenente do Bope

Bope
Foto: Divulgação/PMMS

A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) identificou oito homens suspeitos de tráfico de drogas que participaram de uma troca de tiros, na madrugada de ontem (16), que resultou na amputação da perna de um subtenente do Bope (Batalhão de Operações Especiais), após ser atingido por um tiro de fuzil.

O caso ocorreu durante patrulhamento da equipe do Bope, em Antônio João, região de fronteira entre Brasil e Paraguai.

Conforme os policiais, na madrugada de quarta-feira, um grupo de traficantes foi avistado transferindo um carregamento de drogas de camionetes para um caminhão em meio à mata, ao abordar os suspeitos eles iniciaram uma troca de tiros.

Os tiros atingiram a perna direita e coxa da perna esquerda do subtenente, que foi socorrido e encaminhado para um hospital de Ponta Porã, mas precisou ter a perna amputada devido a gravidade dos ferimentos.

Após o ocorrido, os policiais iniciaram um plano de resposta emergencial com apoio de equipes da região e de Campo Grande, para auxiliar nas buscas pelos criminosos, a operação foi dividida em 4 fases, gerando o bloqueio das rodovias estaduais, federais e estradas vicinais entre os municípios de Bela Vista a Mundo Novo.

Foram analisados dados encontrados no local junto a informações de inteligência de todas as agências que operam na região, o que possibilitou a identificação dos integrantes de uma organização criminosa que age na região e foi a responsável pelo incidente.

Agora, as equipes realizam ações de busca e captura dos autores, com apoio de 250 Policiais, entre militares, civis, rodoviários federais e federais. Durante a operação, a fronteira estará bloqueada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *