Polícia Federal deflagra operação contra o tráfico de drogas que usava os Correios

Divulgação
Divulgação

A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta sexta-feira (7) a operação Escobart, que visa combater o tráfico drogas por via postal. Foram emitidos três mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária nos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A droga chegava pelos Correios em Três Lagoas. Foi feita uma prisão em flagrante.

De acordo com a PF, a investigação teve início em setembro de 2019, após uma prisão em flagrante de uma pessoa que recebeu ecstasy por uma encomenda dos Correios. Dias depois, uma nova encomenda com drogas chegou para a mesma pessoa.

A partir disso, os policiais iniciaram uma investigação mais profunda na qual foi constatada que o suspeito adquiria drogas de outros estados e, depois de receber pelos Correios, revendia para os usuários de Três Lagoas. A polícia identificou outras pessoas envolvidas no esquema, que remetiam a droga.

Os mandados de busca e apreensão e prisão temporária estão sendo cumpridos em Petrópolis (RJ) e Porto Alegre (RS). Como resultado das buscas, houve uma prisão em flagrante em Petrópolis, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e um termo circunstanciado por posse de droga para consumo pessoal, em Porto Alegre. (Com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *